top of page

Os Sonhos de uma Flor.

Texto e Direção de Rodrigo Paouto.

Geisi Mantovani (Rosa) e Tina Queiroz (Da Algusta.

Robson Paouto (Paulo) e Geisi Mantovani (Rosa).

"Dorme, minha pequena, não vale a pena despertar."

Espetáculo baseado na linguagem teatral rodrigueana (Nelson Rodrigues), que até hoje faz de nossa dramaturgia e de nossos palcos um motivo de orgulho para nós, brasileiros, no mundo todo. Quem nunca ouviu falar das obras “A Falecida”, “Os sete gatinhos”, “O beijo no asfalto”, entre muitas outras deste nosso gênio do teatro brasileiro?
Muitas conquistas na dramaturgia e na arte da interpretação se devem a esta linguagem, que atravessa sua época e se mostra sempre atual, independente do tempo e historia... “Os sonhos de uma flor” é mais uma delas!
Final da década de 60, Bairro do Grajaú, Cidade de São Paulo. Rosa (Geisi Mantovani) é uma jovem recatada, que vive com uma família conservadora, de classe média.
Em um dia típico da cidade, Rosa conhece Luiz (Robson Paouto), um repórter galante que gosta muito de teatro, em especial das obras de Nelson Rodrigues. Logo surge um romance em suas vidas e, mesmo tendo que enfrentar a família, em especial seu pai, com sua possessividade, Rosa assume o relacionamento e se entrega de corpo e alma a esta nova paixão...
Mas como a arte imita a vida, nem tudo é perfeito nesta historia, pois algo terrível acontece com Rosa dentro de seu próprio lar e isto faz com que ela passe a enfrentar um mundo de dores e desilusão e a loucura e devaneios passam a imperar dentro de sua mente...
Com personagens distintos e fortes, o espetáculo tem como meta tocar o público em sua profundidade, pois exige muita audácia e dramaticidade de seus atores.

bottom of page